Infância e artes marciais: evento on-line revela benefícios da prática de lutas em crianças e adolescentes

As artes marciais chamam atenção das crianças e dos adolescentes. Quem pratica judô, karatê, capoeira e outros tipos de atividades físicas como essas, aprende não só a lutar, mas a aprimorar o comportamento, já que existe toda uma filosofia que trabalha o corpo, a mente e o espírito do esportista.

 

Na última quarta-feira (17), o sensei e técnico da Fundação Municipal de Esporte (FME) Jaison Tavares promoveu um evento on-line com o tema “Criança e o adolescente nas lutas/artes marciais”. A live ocorreu através do perfil no instagram @jaisontavares e contou com a participação e interação de diversos espectadores.

 

Quem esteve com ele para enriquecer o bate-papo foi o professor e faixa preta de Jiu Jitsu, Benício Farias, que pretende iniciar aulas com crianças na modalidade. “Durante o bate-papo ele esclareceu diversas dúvidas, já que tenho essa vivência prática no judô tubaronense”, revela o treinador Jaison.

 

Além de desenvolver o respeito ao próximo, as crianças também ficam mais disciplinadas, respeitando mais o espaço do outro ao terem que aguardar sua vez para executar um movimento e ao silenciar para ouvir as orientações do professor. A disciplina, o companheirismo, a concentração e o respeito são também assimilados.