Mais três ruas inscritas no Se Essa Rua Fosse Minha são autorizadas para início de pavimentação

O programa de pavimentação de ruas em parceria entre os moradores e a prefeitura – Se Essa Rua Fosse Minha – autorizou nesta sexta-feira (5) as obras em mais três vias. A pavimentação com lajotas será feita nas ruas João Piava (Oficinas), um trecho da avenida Visconde de Barbacena (Recife) e João José da Silva (Passo do Gado).

 

A entrega dos termos de intenções de parceria, que formaliza a autorização para início das pavimentações, foi feita na Sala de Atos para um reduzido número de moradores por conta das precauções da pandemia da Covid-19.

 

Essa é a terceira etapa do programa que busca reduzir o déficit de pavimentação na área urbana do município, que em 2017 tinha quase 110 quilômetros de vias em estrada de chão. O modelo de parceria estabelecido prevê que a prefeitura compre todos os materiais e artefatos, enquanto a contratação da mão de obra fica por conta dos moradores.

 

Foram pavimentadas por meio do Se Essa Rua Fosse Minha as ruas Bráulio José de Melo (Passagem), Bruno Roussenq (Oficinas), Gerônimo Meneghel (Santo Antônio de Pádua), Hermógenes Damiani (São João Margem Esquerda) e João Orlandi Corrêa (Humaitá de Cima). Em um segundo momento foram autorizadas as obras nas ruas Antônio Lapoli Sobrinho (Oficinas), um novo trecho da Gerônimo Meneghel (Santo Antônio de Pádua), uma extensão da Januário Alves Garcia (Revoredo), Luiz Magalhães e Maria José de Sá (Vila Esperança), Marcelo Mendes Cardoso (Passagem), avenida Padre Geraldo Spettmann (em sua extremidade no bairro Humaitá de Cima), Princesa Isabel (Oficinas), Santa Catarina (São João ME) e Vidal Ramos (Recife), algumas ainda em andamento.

 

A programação da prefeitura é de pavimentar 90 ruas neste modelo de parceria.