Atletas devem realizar o cadastro na Fesporte de forma online

Antes dos pódios e das competições, existem diversas questões burocráticas, como o agendamento de ônibus e a confecção de uniformes, além das inscrições de cada atleta na respectiva modalidade. Em 2020, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), mudou o sistema de cadastramento dos esportistas e a Fundação Municipal de Esporte de Tubarão (FME) segue o protocolo.

 

Segundo Emanuela Bristot, diretora de Incentivos e Projetos da FME, com a pandemia da Covid-19, os treinadores não conseguem fazer presencialmente o preenchimento das fichas com cada atleta. Por isso, os dados dos desportistas são coletados, mas de forma online. “A Fesporte liberou o link (http://sistemas.fesporte.sc.gov.br/fesporte/atleta/) para o cadastro dos atletas de maneira direta, ou seja, eles irão fazer o próprio cadastro. Após isso, o sistema irá gerar um e-mail para validação e eu vou efetuar a ativação do cadastro”, explica.

 

A Fesporte também colocou uma área para anexar os documentos de cada esportista. Assim, cada um deve enviá-los com assinatura e data, além do termo de autorização para maiores e menores de idade. Este que deve ser preenchido pelos pais dos atletas. Os treinadores que já reuniram os documentos físicos, devem entrar em contato com a FME no telefone 36268386 e agendar um horário, a fim de evitar aglomerações, conforme as medidas preventivas do novo coronavírus.