10º Boletim Informativo – Campanha de Vacinação contra a Gripe começa nesta segunda-feira (23)

Neste décimo boletim informativo sobre a situação da Covid-19 em Tubarão e região, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) destaca o início, nesta segunda-feira (23), da Campanha Nacional contra a Gripe, que priorizará, neste primeiro momento, o grupo composto pelos idosos (acima de 60 anos) e pelos profissionais que atuam na área da saúde.

 

A vacinação se dará em diversos pontos diferenciados, abertos, amplos e arejados, e longe dos postos de atendimento a suspeitos de contaminação com o novo coronavírus, de modo a resguardar os idosos que irão se vacinar contra as outras formas da gripe, incluindo a H1N1, como acontece anualmente. Não é necessária pressa, uma vez que a campanha terá uma duração estimada entre 30 e 45 dias. Evite aglomerações.

 

Haverá inclusive um sistema de atendimento, em locais específicos (veja aqui), com drive thru, onde o paciente não precisará sair do veículo para ser imunizado.

 

Sobre a Covid-19, a atualização deste domingo (22) traz um total de 346 prováveis suspeitos na cidade, mantendo-se o número de seis casos confirmados e com 47 casos descartados.

 

Ressalta-se que, para sanar quaisquer dúvidas sobre a Covid-19, você pode ligar para o Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde – COEMS, nos telefones (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619, todos os dias, das 7 às 22 horas.

 

Por sua vez, para receber diariamente nossos boletins informativos com as atualizações sobre a patologia causada pelo novo tipo de coronavírus, salve em seu celular o número (48) 98419-7310. Depois, mande uma mensagem de WhatsApp com o seu nome. Assim, você fará parte da lista de transmissão. IMPORTANTE: Este número é apenas para cadastro eletrônico, não funcionando, portanto, para receber ligações ou o envio de outras mensagens.

 

OBS: No áudio principal do boletim, você vai perceber que em dado momento, o diretor-presidente da FMS Daisson Trevisol se refere às informações sobre as internações nos hospitais da cidade. No entanto, em virtude de um erro no momento da coleta destas informações, pelo qual pedimos desculpas, um áudio auxiliar foi gravado, com os dados corretos, e está disponível abaixo do original.