6º Boletim – Estado atesta Sul Catarinense como região de transmissão comunitária da Covid-19

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) publicou nesta quarta-feira (18) o 6º boletim de atualização sobre a situação da Covid-19, doença causada pelo novo tipo de coronavírus, em Tubarão e na região.

 

Neste boletim, passamos a contar com a participação do médico infectologista Dr. Rogério Sobroza de Mello, que trará orientações e informações sobre a patologia. A boa notícia, apesar de a Secretaria de Estado da Saúde ter confirmado o sul catarinense como região de transmissão comunitária, ou seja, quando não se é mais possível identificar o transmissor original da doença, o primeiro caso suspeito, da paciente cujo material foi encaminhado para exame na última sexta-feira (13), foi descartado, com o resultado tendo sido negativo.

 

Ressalta-se, ainda, que começou a funcionar nesta quarta-feira (18) o serviço de central de dúvidas da FMS, com dois números de telefone à disposição da população, todos os dias, inclusive finais de semana, das 7 às 22 horas. Os números são (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619.
Você pode também salvar o número (48) 98419-7310 em seu celular, e mandar uma mensagem de WhatsApp com seu nome. Desta forma, você fará parte de nossa lista de transmissão, e passará a receber nossos boletins diariamente.