Tubarão foi sede de competição de Voleibol no fim de semana

Ao som da torcida gritando “eu acredito”, as meninas da Associação de Voleibol Tubaronense (AVT) mais uma vez encheram o coração de orgulho de quem esteve na arquibancada. Pais, familiares e os amantes do voleibol estiverem reunidos neste domingo (23), no ginásio Paulo Jacob May, onde ocorreu a 1° etapa da Liga Voleibol de Santa Catarina, categoria Pré-Mirim, feminino. O time da Cidade Azul jogou quatro partidas: contra a APAV/Forquilhinha, CME/Braço do Norte, Sest Senat/ Treviso e AVOFEL/Lages.

 

Embora o resultado tenha sido negativo para as tubaronenses, a treinadora Greysian Felisberto enaltece e comemora o desempenho das atletas. “Não tivemos nenhuma vitória como nas outras categorias, mas foi um aprendizado e tanto para as meninas de 12 e 13 anos. Afinal, jogamos contra equipes que treinam há três anos. Estamos somente com três meses de trabalho. Estamos no caminho”, ressalta.

 

Sobre o município ser sede do evento esportivo, segundo a técnica, não faltaram elogios. Tanto a comissão técnica das outras equipes, como a arbitragem destacaram a estrutura disponível da cidade. “Tubarão está de parabéns! É só o início e vamos colocá-la novamente no mais alto degrau, como já foi um dia”, destaca.

 

A Associação Tubaronense de Voleibol (AVT) conta com apoio da Prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte. O projeto da AVT teve início neste ano e conta com 90 meninas entre 10 e 17 anos. Os testes para quem quiser participar do grupo feminino ocorrem no ginásio do Sesc, nas terças-feiras às 15h30, para idades de 12 a 16 anos e nas sextas-feiras, às 17h30 para idades entre 10 e 11 anos.