Primeiro Dia D do ano acontece neste sábado (9)
Pense em um evento que busque trazer as pessoas para a praça, para a rua, como forma de revitalizar o espaço público, ampliando a oferta de atividades ao ar livre. Este evento é o Dia D. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas em parceria com o Sesc, prefeitura e patrocínio da Prosul, Bite Peças e Tintas e Ford Florisa, o Dia D tem sua primeira edição do ano neste sábado, 9.
O Dia D acontece das 9 às 17 horas, mesmo horário de abertura do comércio, oferecendo uma série de atrações e serviços em várias áreas, tudo gratuitamente. Segundo o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, o Dia D é um evento comunitário que busca atrair as pessoas para um sábado ao mês de comércio aberto o dia todo e, também, para os diversos serviços.
Para este primeiro Dia D os visitantes terão oportunidade em ver uma grande exposição de carros antigos e desfrutar de outros vários serviços. Um deles é o teste de acuidade visual ofertado pelo Mercadão dos Óculos e aferição de pressão arterial e HGT pela Agemed.
A Tubarão Saneamento também mais uma vez se faz presente ao Dia D com a distribuição de água e orientações e a Cred Express fará distribuição de brindes e picolés.
A Associação de Contabilistas também estará marcando presença neste sábado com orientações quanto a declaração do Imposto de Renda.
O Sesc marca presença com brinquedos recreativos, com piscina de bolinhas e cama elástica, além de ofertar uma oficina digital. Tem ainda feira de artesanato e as 10h30 tem rock com a Bande Haric.
Lixo eletrônico – E aquele material eletrônico que está se acumulando em casa ou na empresa a espera de uma destinação correta, tem neste sábado a oportunidade de ser descartado corretamente, sem causar danos ao meio ambiente.
A CDL, como em todas as edições do Dia D e que no ano passado arrecadou mais de 10 mil toneladas de material, oferece neste sábado a Coleta do Lixo Eletrônico. Para descartar qualquer material eletrônico, como computadores e seus componentes, micro-ondas, aparelhos de TV e outros objetos, basta levar ao posto de coleta que vai funcionar bem em frente a Casa da Cidadania, até as 17 horas.
Fonte: CDL