Casos de violência infantil e contra a mulher são tema de encontro
Nesta semana, membros do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Hospital Nossa Senhora da Conceição, da Socimed, e da Fundação Municipal de Saúde estiveram reunidos com a delegada da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, Carolini de Campos Vicente de Bona Portão, para o primeiro encontro municipal de discussão sobre casos de violência infantil e contra a mulher.
Temas como o acolhimento de uma vítima destes tipos de violência, para onde direcioná-la após o ocorrido, os cuidados que devem ser tomados com o psicológico fragilizado de quem sofre este tipo de situação estiveram entre os mais discutidos pelo grupo. A intenção do trabalho é focar em todos os detalhes que compõem estes quadros, assim como prestar toda a atenção necessária a estas vítimas.
Novos encontros serão feitos em breve, quando os fluxos de encaminhamentos e acolhimentos serão montados, junto com dados estatísticos atualizados.