Polos educacionais funcionam até 31 deste mês
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, professor Maurício da Silva, junto a gerente administrativa Adriana Mariano Rosa, visitaram nesta segunda-feira (7) os três polos educacionais mantidos pela prefeitura no período de férias. Ao todo, 426 crianças devem ser acolhidas até o próximo dia 31, nos Centros de Educação Infantil Álvaro Braz Fernandes, Peixinho Dourado e Professor José Santos Nunes.
Durante a visita, Maurício verificou os ambientes, conferiu listas de presença e ouviu os coordenadores, professores e funcionários sobre as formas de melhorar o atendimento às necessidades dos pais e dos alunos. Desde o dia 3, trabalham cerca de 50 pessoas no CEI José Santos Nunes, para atender as 185 crianças inscritas. No CEI Peixinho Dourado, são 186 crianças. Uma equipe com 50 servidores, entre professores, estagiários, serviços gerais e merendeiras, também atuam na unidade. Já o CEI Álvaro Braz Fernandes são 55 crianças.
A expectativa é de que o comparecimento das crianças inscritas nos polos 2019 seja maior do que o registrado no ano passado, quando o número de atendimento ficou abaixo do esperado. A frequência geral em 2018 foi em torno de 60%, ou cerca de 370 crianças/dia, número considerado pequeno, se comparado à grande procura no período de inscrição.