Coral Municipal participa de XXXII Festival Internacional de Coros, em Capão da Canoa (RS)

O Coral Municipal se apresenta, no próximo sábado (20), na trigésima segunda edição do Festival Internacional de Coros, que ocorre em Capão da Canoa (RS). O festival gaúcho, que não possui teor competitivo, contará com a presença de três corais anfitriões da cidade, além de quatro convidados – Tubarão, Laguna, São Leopoldo (RS) e Uruguai. O coral de Tubarão já se apresentou no festival na edição de 2014. Seguindo a tradição, ele será realizado na Casa de Cultura Erico Veríssimo.

 

Para o Maestro Geraldo Corrêa, ensaísta do coral, a participação em festivais como este apresentam a cultura da cidade, e do país, para quem é de fora. “É importante porque estamos levando a cultura do nosso canto coral, de nossa cidade, para Capão da Canoa, fazendo um intercâmbio entre os corais do Rio Grande do Sul e também de fora do país”, explica. Para esta apresentação, Geraldo escolheu a dedo as músicas do repertório. “Cantaremos duas românticas, um tango e um samba, uma música característica de nossa cultura. A diferenciação nos ritmos mantém a plateia atenta por mais tempo”, conclui.

 

Os corais anfitriões: Coral Infanto Juvenil, Coral Municipal e Coral Vovó Legal Nova Vida; bem como os convidados: Coral Municipal de Tubarão, Coral Sto. Antônio dos Anjos, de Laguna, Coral Madrigal Presto, de São Leopoldo, e Coral Municipal de Colônia, do Uruguai, começam as apresentações a partir das 20 horas de sábado (20). O festival tem entrada franca.

 

A realização do festival é da Fundação Pro Música com o apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e empresas privadas.