Prefeitura aguarda decisão da CEF sobre pedido de moradores em obra na Guarda ME

A retomada da pavimentação da rua Plácido Braz Fernandes, executada pela prefeitura no bairro Guarda Margem Esquerda, vai depender de um posicionamento da Caixa Econômica Federal (CEF) sobre um abaixo-assinado dos moradores que pede alterações no projeto. Como a obra foi viabilizada com recursos de emenda parlamentar federal, cabe ao banco solucionar esse impasse.

 

Para contemplar as calçadas nos dois lados e melhorar a acessibilidade, o projeto de pavimentação asfáltica padronizado pelo Ministério das Cidades reduziu a largura da rua, o que desagradou parte da comunidade. No mês de agosto, membros da prefeitura e o vereador João Fernandes, que intermediou a vinda da emenda parlamentar federal para essa obra, esclareceram as questões legais e técnicas sobre essa questão em uma audiência pública com a comunidade.

 

Os moradores, no entanto, mantiveram a intenção de contar com a rua em suas dimensões anteriores à pavimentação. No abaixo-assinado por 113 moradores encaminhado ao prefeito Joares Ponticelli, a comunidade solicita que a rua volte a ter os originais 6 metros de largura e não mais os 5 do padrão do Ministério das Cidades.

 

A ordem de serviço para essa obra foi assinada no dia 6 de julho. Enquanto a Caixa Econômica Federal não anunciar uma decisão, a obra permanecerá interrompida. Quando o banco formalizar uma resposta a prefeitura irá comunicar os moradores em uma reunião.