Segunda edição do Tubateras reúne quase 300 bateristas
O último domingo (23) entrou para a história do cenário cultural de Tubarão. A segunda edição do Tubateras reuniu na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva cerca de 300 bateristas profissionais e amadores, consolidando-se como um dos maiores eventos da cidade.
Durante quase duas horas, os bateristas tocaram, simultaneamente, repertório com músicas nacionais e internacionais, acompanhados pela banda Tubateras. Sons como You give love a bad name (Bon Jovi), Alive (Pearl Jam), Down under (Men at Work) ou as nacionais Lilás (Djavan), Não sei (TNT) e até Vou conquistar seu coração, homenagem ao grupo Tubarão, ecoaram das baterias de forma sincronizada, oferecendo ao público presente um show inesquecível.
Jovens bateristas se uniram aos mais experientes, criando uma integração de gerações que só a música é capaz de promover. Uma das bateristas mais que mais chamou a atenção foi a aposentada Nádia Regina da Rosa Mafra. Aos 58 anos, tocando há cinco, dona Nádia participou pela terceira vez de um encontro de bateristas e, mais uma vez, adorou a experiência. “Sou uma caçadora de eventos deste tipo e este de Tubarão foi especial. Fui muito bem recebida, o evento foi muito bem organizado. Tocar bateria é uma diversão, uma brincadeira maravilhosa e eu recomendo para todos”, ressaltou a baterista, que foi chamada ao palco para tocar ao lado da banda Tubateras.
O Tubateras faz parte do calendário oficial de eventos do município. A primeira edição realizada em outubro do ano passado, contou com a presença de 105 bateristas e a próxima já está agendada: acontece no dia 22 de setembro de 2019.