Atletas de Tubarão se classificam para o Pan-Americano de Caratê

Em seletiva realizada neste fim de semana em Joinville, atletas da equipe Impacto/Fundação Municipal de Esporte (FME) se classificaram para a disputa do Pan-Americano da modalidade ao conseguir vagas na seleção brasileira.

 


Ao todo, 11 caratecas disputaram as vagas. Nícolas de Souza e Carlos Xavier já estavam garantidos no kumitê e agora contam com mais colegas de equipe no seleto grupo. Erick Florêncio conquistou seu lugar na seleção na categoria kumitê individual Sub-14 – 40kg. Alice Miranda na categoria kata individual Cadete, Alice Losekann no kumitê individual Junior – 53kg, João Vitor Oliveira, no kumitê individual Sub-21 – 60kg, e Nícolas de Souza, também no kata individual Cadete, definiram os nomes da Cidade Azul que comporão a delegação brasileira na competição internacional. “Infelizmente, devido a grande quantidade de atletas e ao nível de dificuldade do evento, muitos competidores de alto nível ficaram de fora, mas estamos muito orgulhosos pelo desempenho de todos os nossos atletas. Esses que se classificaram possuem a responsabilidade de representar muito bem toda a nossa equipe e o nosso país. Aos que não conseguiram, vamos levantar a cabeça e seguir em frente, é na derrota que se aprende e evolui. Aos classificados, parabéns. Agora foco nos treinos para fazer bonito no Pan-Americano”, comemorou o técnico Fabricio de Souza.

 


A equipe agradece o apoio da Fundação Municipal de Eesporte de Tubarão, aos atletas, familiares, professores e patrocinadores. O Pan-Americano das categorias Sub-14, Cadete, Junior e Sub-21 ocorre de 20 a 26 de agosto, no Rio de Janeiro.

 

 

Campeonato Brasileiro – Também neste fim de semana, ocorreu, de forma simultânea à seletiva para o Pan, o Brasileiro de Caratê. Após três dias de intensas disputas, a equipe Impacto/FME de Tubarão finalizou mais um grandioso evento com a sensação de dever cumprido. O Campeonato Brasileiro – Etapa Santa Catarina foi repleto de muitos momentos de nervosismo, ansiedade e de muita alegria para competidores e treinadores. “Sentimos muita alegria em ver o desenvolvimento desses atletas incríveis, que se dedicam ao máximo para alcançar seus sonhos. Eu sou um mero auxiliador nesse processo, mas que fica imensamente orgulhoso da história que estamos traçando”, revelou Fabricio de Souza.

 

 

A equipe Impacto/FME de Tubarão conquistou ao todo 22 medalhas no evento nacional. Foram 11 conquistas de ouro, cinco de prata e seis de bronze. O último dia de competições trouxe ouro com Márcia Marcos, no kata individual Máster, assim como com João Vitor da Costa da Silva, no kata individual Sênior, que ainda garantiu prata no kumitê individual Sênior – 67kg. João Vitor Oliveira foi o campeão no kumitê individual Sênior – 60 kg, já Luan Cruz foi vice-campeão em kumitê individual Sênior – 84 kg e Felipe Lanzendorf conquistou bronze no kata individual sênior.

 


Jurandir Guarezi comemorou o título de campeão no kumitê individual Master, Isadora Hanel subiu ao pódio como vice-campeã no kata individual Sênior e Maria Eduarda Aires como vice-campeã em kumitê individual Sênior – 50kg.