Vigilância Sanitária orienta produtores de alimentos

Uma equipe da Vigilância Sanitária do município realizou nesta quarta-feira (04) uma série de orientações a produtores de alimentos que participaram de um curso de boas práticas promovido pela Epagri. O foco eram as práticas corretas de fabricação na indústria de alimentos.


As Boas Práticas de Fabricação (BPF) são um conjunto de princípios e regras para o correto manuseio de alimentos, de matérias primas até o produto final, de forma a garantir a saúde e a integridade do consumidor.

 

Parte dos participantes fazem vendas no Mercado do Produtor. De acordo com o coordenador de Agricultura e Abastecimento da prefeitura, Daniel Bittencourt, os fiscais da Vigilância Sanitária participaram de uma janela do curso para falar sobre regras e exigências desta atividade.

 

“O objetivo é orientar os produtores sobre as regras do município sobre tudo que envolve a produção e venda dos alimentos”, destaca Daniel.

 

No ano passado, mais de 600 quilos de alimentos de origem animal que não eram armazenados de forma adequada. Alguns dias após essa operação, o secretário de Desenvolvimento Econômico Alexandre Moraes e o coordenador de Agricultura e Abastecimento da prefeitura estiveram no Mercado do Produtor para uma série de iniciativas para garantir maior qualidade e segurança aos consumidores.