Estudantes de medicina vão apoiar ações da fundação de saúde

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol e o coordenador médico, Filipe Bitencourt, receberam nesta quinta-feira (29), estudantes que integram a Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA), organização não-governamental que representa os estudantes de medicina de todo o mundo.

 

No encontro com os futuros médicos, que estudam na Unisul, foi firmada uma parceria informal, por meio da qual os estudantes se propõem a auxiliar a fundação, em atividades de divulgação e orientação da área da saúde. “Eles se colocaram à disposição para participar de ações e campanhas da fundação, o que se tornará também uma forma de terem mais contato com a área que estão estudando”, comenta Daisson.

 

 

O que é – Presente em 125 escolas médicas no país e representante de mais de cinco mil filiados, a IFMSA Brazil há mais de 25 anos se empenha em oferecer estrutura para uma experiência universitária completa ao acadêmico de medicina. Faz parte da comunidade mundial da IFMSA – International Federation of Medical Students’ Association –, maior organização estudantil do planeta, que congrega mais de 1,3 milhões de acadêmicos de medicina, em mais de 130 países. A intenção da federação é promover impacto positivo na sociedade, ao viabilizar que estudantes de medicina descubram e desenvolvam seus potenciais, para que liderem ações e realizem intercâmbios, nos quais poderão vivenciar a medicina praticada ao redor do mundo.