Medições marcam o início dos trabalhos da revitalização da avenida Patrício Lima
Iniciaram nesta quarta-feira (14) as primeiras medições de localização dos sistemas de água e esgoto da avenida Patrício Lima, que será revitalizada – que faz parte do pacote de obras dos acessos, um investimento de mais de R$ 23 milhões.
Os 1.339 metros de extensão da pista da avenida Patrício Lima serão totalmente restaurados. A via ganhará novas calçadas com acessibilidade nos dois lados, além de nova sinalização vertical e horizontal. No total a obra custará R$ 2,3 milhões.
Segundo o engenheiro civil Willian Gomes Figueiredo, da Tubarão Saneamento, as medições começaram a partir da avenida Presidente Getúlio Vargas, onde está a chamada ponta seca do sistema de água e esgoto, e seguem em direção à BR-101.
“Esse trabalho segue pelos próximos dias e na segunda-feira devemos iniciar as intervenções na pista. Será quando a avenida começa a receber várias máquinas e operários”, destaca.
Já nesta quinta-feira (15) a concessionária irá preparar o planejamento de desvios quando for iniciada a remoção do pavimento asfáltico. A interdição da via ocorrerá por quadras, devendo os motoristas ficarem atentos aos desvios. A implantação do sistema de esgotamento junto à movimentação de máquinas e operários não pode ser feita com a via aberta aos veículos. No período noturmo as vias serão liberadas.