Revitalização do Museu Ferroviário, em parceria, é discutida em encontro
Na tarde da última terça-feira (6), o Secretário de Desenvolvimento Econômico Alexandre Moraes, recebeu os voluntários da Sociedade dos Amigos da Locomotiva à Vapor (SALV) representados por José Warmuth e Silvana Silva Souza, entre outros, com o objetivo de deliberar sobre a revitalização do Museu Ferroviário.
Para esse encontro, o secretário Alexandre Moraes solicitou a presença dos técnicos do Sesc, representados pelo gerente do Sesc Tubarão José Eduardo Oliveira e pela Diretora de Turismo Andreia Calian, além da representante do Senac Marisa Martini.
Por intermédio da Coordenadora de Turismo Regiane C. Silva e da analista de Turismo Josiane S. Linhares, a secretaria buscará recursos federais para pôr em prática o projeto de revitalização apresentado pela SALV.
A ideia do poder público tubaronense é construir um modelo de gestão para o Museu Ferroviário, com participação das entidades, tomando por exemplo a administração do Sesc no Cine Mussi de Laguna, que está mostrando resultados positivos.
Alexandre reforça ainda que ”temos o dever de dar importância ao Museu, não só como patrimônio histórico, mas também como fonte de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda”.
Também estiveram presentes na reunião Edyara Silveira (Sesc), Fernanda Elisa Duarte (Sesc), Lorilza M. Oliveira (SALV), Belmont de Souza Pires (SALV), Flávio Machado de Souza (SALV) e João Paulo Gaspar Rodrigues (SALV).