Empresa de ônibus implanta melhorias no transporte coletivo

O gerente de Trânsito e Mobilidade de prefeitura de Tubarão, Dionísio de Quadros reuniu-se na tarde desta sexta-feira (26) com dirigentes da empresa de ônibus Transgeraldo.


No encontro, o gerente Reginaldo Geremias e o controlador Maicon Mateus apresentaram as melhorias que a empresa está implantando para qualificar o atendimento oferecido aos usuários do transporte coletivo.


A empresa está investimento, principalmente, na ampliação de horários e itinerários e informação aos usuários. “A falta de horários e os atrasos são as maiores reclamações que recebemos nos nossos canais de ouvidoria”, ressalta Dionísio.


Para atender algumas solicitações da prefeitura, a empresa vai oferecer novos horários para as linhas de Humaitá e São Martinho, que também terão os trajetos ampliados até as imediações do Farol Shopping.


Os investimentos serão direcionados também aos estudantes. Novos modelos de carteirinhas serão disponibilizados aos estudantes que necessitam de passe escolar, bem como foi criado um novo horário para a localidade de Madre, que vai atender alunos da Escola Jovem, Cedup e Bertoldo Zimmermann.


Outra novidade apresentada pela empresa será a implantação de um aplicativo, por meio do qual os usuários poderão acompanhar, em tempo real, horários, itinerários, entre outras informações da empresa. “O aplicativo está em fase de conclusão e assim que forem feitos os ajustes finais, será disponibilizado ao público em geral”, adianta Dionísio.


No encontro foi acordado ainda que, em breve, também será inserido no site da prefeitura de Tubarão (www.tubarao.sc.gov.br) um link da página da empresa no qual os usuários do transporte público poderão acessar horários, itinerários e demais informações a qualquer momento.