Polos educacionais estão prontos para início das atividades
Servidores da Fundação Municipal de Educação realizaram, ao longo do desta terça-feira (2), a manutenção dos Centros de Educação Infantil (CEI), que funcionarão como polo educacional, até o próximo dia 31.
O CEI Álvaro Braz Fernandes, Peixinho Dourado e José Santos Nunes tiveram as estruturas organizadas para receber as crianças a partir desta quarta-feira (3). O CEI Álvaro Braz Fernandes, por ter um número menor de crianças inscritas, conseguiu também atender algumas crianças, neste primeiro dia de atividades, após o recesso.
Além da limpeza necessária, já que as unidades estavam fechadas desde o dia 21 de dezembro, os educadores aproveitaram para decorar o ambiente, tornando assim os espaços mais aconchegantes para receber os pequenos. “Como receberemos crianças de outras unidades, que não estão acostumadas com o local, nossa intenção é acolher com muito carinho, em um espaço alegre e divertido, para tornar o período em que estarão sob nossos cuidados bastante tranquilo”, assegura a diretora do CEI José Santos Nunes, Cristiana de Souza Hahn.
No CEI José Santos Nunes trabalharão cerca de 50 pessoas, para atender 182 crianças. No CEI Peixinho Dourado, serão atendidas 170 crianças. Uma equipe com 50 servidores, entre professores, estagiários, serviços gerais e merendeiras, também vai atuar na unidade. O CEI Álvaro Braz Fernandes vai receber em torno de 70 crianças.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cardoso e a coordenadora de Ensino, Rossandra Sachetti Hubbe, visitaram as unidades na tarde desta terça-feira (2) . “Conversamos com os professores e vimos de perto o carinho com o qual as unidades foram preparadas. Nossas crianças serão muito bem recebidas”, salienta o diretor-presidente.