Tubaronenses disputam Pré-Olímpico em Tocantins

A disputa do Pré-Olímpico Nacional de Karatê mobiliza 280 atletas de todo o país a partir desta sexta-feira (8). Realizado na cidade de Araguaína, em Tocantins, o evento classificará os karatecas para representar o Brasil nos campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano de 2018, integrando ainda o ranking especial que definirá o representante do país no mundial do próximo ano. A disputa nacional reunirá os melhores karatecas do país no ginásio do Centro Universitário Itpac, a partir das 10 horas. As finais da competição, que serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV no sábado (9), terão início às 9 horas.

 

A Equipe Impacto estará presente na competição. Os tubaronenses Laura de Souza e João Vitor da Costa da Silva encaram a disputa, que promete ser dura e de altíssimo nível. “Acredito que estou muito bem preparada. Treinei todos os dias e me dediquei muito durante o ano inteiro. Ganhar a vaga estadual já foi uma conquista, porque representar nosso estado é uma honra e, com certeza, darei o meu melhor para garantir a vaga nacional! O sonho de todo atleta é estar nas olimpíadas e esta competição pode me deixar mais próxima disso, conto com a torcida de todos”, comenta Laura.

 

As disputas ocorrem no kata (luta imaginária) e no kumitê (luta). Recém-incluído nas Olimpíadas, o karatê fará sua estreia em Tóquio, em 2020. “Este ano me dediquei muito aos treinamentos. Esta seletiva está entre os campeonatos mais importantes que já disputei em toda minha carreira e vou com todas as forças buscar a minha vaga na seleção brasileira sênior para começar a trilhar minha trajetória rumo ao sonho de estar presente nas olimpíadas”, João Vitor.

 

Representam também a Equipe Impacto as atletas Júlia Hort, Letícia Brito e Sabrina Pereira.