Palestra sobre Bullying é realizada na Escola São Martinho
Há algumas semanas, a turma do 5°ano da Escola Municipal de Educação Básica São Martinho tem apresentado alguns conflitos de relacionamento devido brincadeiras desagradáveis que alguns colegas cometiam com os outros. Para solucionar o problema, a direção e professora da turma, Renata Furlan, reuniram os pais para repassar a situação e partir para uma solução.
“Acordamos com os pais que trataríamos do tema bullying e estes nos apoiaram comprometendo-se a discutir o assunto em casa. Para efetivar o planejamento convidamos a piscóloga Nádia G. Beltrame para fazer uma palestra aos alunos. Ela conversou com eles e aplicou uma técnica sobre conviver com a diferença”, disse a diretora Eliane Corrêa.
“Foi uma boa iniciativa da escola. O bullying é algo que atrapalha as relações. A palestra serviu para esclarecer os tipos de agressões que existem. A participação efetiva dos alunos foi produtiva e enriqueceu ainda mais o assunto abordado. Com o desafio proposto, os alunos se prontificaram a ser “coadjuvantes” no combate ao bullying mantendo o respeito e a paz na escola”, encerrou a psicóloga.