Ações do Setembro Amarelo buscam a prevenção ao suicídio
Uma palestra na sede da Amurel nesta sexta-feira (1º) marcou o início das atividades da Fundação Municipal de Saúde no Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio.
O Setembro Amarelo foi lançado em 2014 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Inicialmente, as ações se concentraram apenas em Brasília, mas já em 2015 se popularizou em todo o país.
De acordo com a gerente de Saúde Chaiana Esmeraldino Mendes Marcon, um dos principais eventos da programação será no dia 9, quando será realizada uma caminhada e panfletagem no Centro da cidade aproveitação a movimentação de público no comércio por ocasião do Dia D.
As palestras e outras atividades do Setembro Amarelo em Tubarão serão realizadas por servidores da Fundação Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, com apoio de integrantes da 19ª Regional de Saúde e voluntários de entidades como Centro de Valorização da Vida (CVV), Programa Saúde Mental, Álcool e outras Drogas e Amigos da Saúde Mental.