Servidores da prefeitura participam de workshop sobre planejamento estratégico
Servidores efetivos e comissionados de vários setores da prefeitura participaram nesta terça-feira (29) do workshop Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal, atividade que teve como base o diagnóstico Tubarão em Números, um levantamento realizado pelo Sebrae e que serve de guia para a execução do programa Tubarão 180º.
O workshop foi realizado no auditório da Unisul, no auditório do Cettal, e conduzido pela consultora do Sebrae Beatriz Silveira, integrante da equipe que elaborou o diagnóstico Tubarão em Números. A proposta da atividade é aproximar os servidores desse balanço do município e estimular cada um buscar soluções para melhorar a gestão e o atendimento ao público em cada setor.
“Por isso estamos aqui, para reforçar o convite deste mutirão que tem de ser permanente e renovado a cada dia. Daqui a três anos e meio queremos olhar para trás e recebermos o reconhecimento de que o que foi feito valeu a pena. A função do Governo é animar e não criar dificuldades para o setor produtivo, atender bem no posto de Saúde, deixar as pessoas satisfeitas. Isso tem de ser o diferencial do nosso Governo”, afirmou o prefeito Joares Ponticelli durante o início dos trabalhos.
Depois de apresentar todos os indicadores sócio-econômicos de questões como IDH, saúde, educação, renda, tratamento de esgoto, coleta de lixo, transporte, telecomunicação e PIB, a consultora dividiu os servidores em equipes para uma dinâmica de grupo. Foram registrados os pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades da Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social, Esporte, Segurança, Lazer, setores primário, secundário e terciário e eixos da Infraestrutura, tecnologia e políticas públicas.
Na próxima segunda-feira ocorre a segunda etapa desse workshop com a apresentação das oportunidades e ameaças mais importantes levando-se em conta o conjunto de forças e fraquezas do município e forças mais importantes considerando o conjunto de oportunidades e ameaças externas.