Semana Nacional do Trânsito é discutida em reunião com entidades e governo municipal
Entidades de Tubarão se reuniram no Rotary Club Tubarão Leste, nesta terça-feira (29), para definir as ações, parcerias e planejamento para Semana Nacional do Trânsito, que ocorre de 16 a 23 de setembro. A mobilização é para conscientizar a população a reduzir os acidentes de trânsito no país.
O tema deste ano “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). A principal finalidade é conscientizar o cidadão da responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações e sociedade civil organizada. Uma programação é elaborada pelas entidades para que a semana, seja preenchida com diversas ações, realizadas pelas entidades.
O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.
Participaram da reunião o Rotary Clube Tubarão Leste, Lions Club, Associação dos Despachantes de Trânsito da Região (ADETUB), Prefeitura de Tubarão, Guarda Municipal, Polícia Militar, CDL, Sindicato das Empresas de Logísticas e Transportes de Cargas da Amurel (SETRAM), AutoEscola Record, Associação das Pequenas e Médias Empresas (AMPE), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Auto Elétrica Pickler, Alcoólicos Anônimos (AA), Corpo de Bombeiros Militar, Safety Truk (G7), Millennium, Recuperauto, Sérgio Escapamentos, CIAUTO, IVETU, Ferrovia Tereza Cristina, Rotaract, Oditur Turismo, Assistência Filantrópica Cidade Azul, Giba Cicle, Fortunato Comércio e Distribuição de Alimentos e Associação Social e Cultural Renascer.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ADETUB/Jornalista Mylene Salgado