Comissão encaminha preparativos para a 5ª edição do Domingo na Rua
Os preparativos para a 5ª edição do Domingo na Rua, neste 13 de agosto, foram definidos em reunião entre uma comissão da prefeitura e um grupo de voluntários. O evento na beira-rio mantém o horário das 9 às 17 horas na avenida Marechal Deodoro (margem direita) entre a ponte pênsil e a ponte Nereu Ramos, no Centro, e na avenida Getúlio Vargas (margem esquerda) entre a ponte Dilney Chaves Cabral e a ponte Orlando Francalacci (Quartel).
No encontro foram encaminhadas ações com base no balanço dos domingos anteriores, quando a comissão registrou situações que poderiam ser melhoradas ou alteradas. Idealizado pelo prefeito Joares Ponticelli, o Domingo na Rua será um evento com mudanças frequentes como forma de sempre oferecer novidades a população.
A cada domingo um grupo de servidores da prefeitura ficará responsável em orientar, auxiliar os frequentadores da beira-rio e oferecer alguma atividade. No dia 13 a função ficará por conta de integrantes da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat). O diretor-presidente da Funat, Júlio Rodrigues, serão distribuídas cartilhas educativas, haverá ponto de coleta de óleo de cozinha e lixo eletrônico. “Vamos também presentear os pais, já que domingo é o dia deles, com mudas de árvores frutíferas”, destaca Júlio.
A Feira Criativa, com empreendimentos da Economia Criativa e Solidária, ficará novamente próxima ao deck. Aos fundos da antiga estação rodoviária ficarão os brinquedos para as crianças e próximo à cabeceira das pontes do Centro os espaços para jogos de basquete e vôlei com a presença de monitores.
A comissão definiu a manter o Domingo na Rua mesmo em caso de tempo chuvoso. Na avaliação, mesmo com condições climáticas ruins os espaços da beira-rio serão usados por praticantes de esportes, ciclistas e corredores de rua. Nesse caso específico, no entanto, as atividades interativas e brinquedos para as crianças não serão oferecidas.