CMC comemora Dia Internacional de Nelson Mandela
Nelson Mandela foi um dos mais importantes líderes políticos atuantes contra o processo de discriminação e se tornou um ícone internacional na defesa das causas humanitárias. Nesta terça-feira (18), em comemoração ao Dia Internacional de Nelson Mandela, um debate foi promovido no Centro Municipal de Cultura (CMC) – Museu Willy Zumblick.
Apresentado pelo gerente de cultura Paulo Garcia, pela presidente do Movimento Cultural de Conscientização Negra Tubaronense (Mocnetu), Alaíde Correia, pelo vereador Maurício da Silva e pelo diretor de cultura Alan Machado, o evento contou com a presença de autoridades, historiadores e alguns imigrantes africanos. “Acreditamos que é muito importante debatermos sobre a vida e obra de um dos maiores líderes que a humanidade já teve e lembrar a sua luta pela liberdade dos negros”, salienta Alan.
18 de julho, Dia Internacional de Nelson Mandela – Pela liberdade, justiça e democracia:
Por meio da Resolução A/RES/64/13 a ONU, com o consenso de 192 países membros, desde 2009 homenageia a dedicação de Mandela a serviço da humanidade, pela resolução de conflitos, pela relação entre as raças, promoção e proteção dos direitos humanos, a reconciliação, igualdade de gêneros e direitos das crianças e outros grupos vulneráveis, e ainda pelo desenvolvimento das comunidades pobres ou subdesenvolvidas.