Fundação de Saúde implementa médico suporte

Atender melhor e o maior número de pessoas possível. Com este objetivo em foco, e em virtude ainda da mudança no sistema de marcação de consultas para a agenda aberta, em algumas Unidades Básicas de Saúde, a Fundação Municipal de Saúde implementou neste mês o chamado médico “suporte” em sua rede.

Com este sistema, médicos realizam atendimento de forma itinerante nas unidades de saúde e atendem em horário diferenciado (das 19 às 21 horas) em algumas localidades, sempre obedecendo a maior demanda em relação ao agendamento aberto realizado. “Assim vamos verificando os locais onde têm mais demanda de agenda aberta, que está muito longe, por exemplo, consultas marcadas para setembro ou outubro, vamos lá e antecipa esses atendimentos”, explica o diretor-presidente da Fundação de Saúde Daisson Trevisol.

Os atendimentos ocorrem, também, devido às férias de alguns profissionais, o que torna necessário o apoio para garantir o suporte à demanda, ao mesmo tempo em que torna possível o cumprimento das pactuações com algumas outras entidades do município.

O bairro Campestre foi o primeiro a ser contemplado e na próxima semana a comunidade a receber o médico suporte será a do São Cristóvão.