Gestor de Florianópolis conhece ecossistema de inovação

A criação da Lei de Inovação, sancionada nesta semana, já está atraindo os olhares de investidores para o município. O prefeito Joares Ponticelli recebeu na tarde desta sexta-feira (12), no Paço Municipal, o diretor-presidente da BZPlan, Marcelo Wolowski, de Florianópolis.

Gestor de um fundo de investimentos, Marcelo veio à cidade, a convite de Ponticelli, para conhecer o ecossistema de inovação, que está sendo montado na cidade para atrair novos investimentos.

Estiveram no encontro, além do prefeito, o secretário de Desenvolvimento Econômico Alexandre Moraes, o chefe de gabinete do vice-prefeito Allan Miranda e o gerente de Inovação e Empreendedorismo Giovani Bernardo, assim como o vice-reitor da Unisul, Lester Marcantonio Camargo e do gerente do Escritório de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (Epitt), Fábio Zabot Holthausen. A infraestrutura da universidade, somada à oferta de cursos técnicos e de tecnologia foram elogiados pelo visitante.

Giovani Bernardo, explica que com a criação da Lei de Inovação, Tubarão deu um importante passo para atrair novos investidores. “O capital de investimento é o elo faltante de nosso ecossistema. Com a nova lei e a infraestrutura que será oferecida pelo Centro de Inovação, vamos despertar um olhar técnico para nossa cidade e incrementar, principalmente, o setor de tecnologia”, afirma.

Marcelo Woloski deve voltar à cidade dentro de alguns dias para conhecer empresas e a infraestrutura geral do município.