Prefeitura adia assinatura do contrato de concessão do estacionamento rotativo

A prefeitura de Tubarão resolveu suspender por 30 dias a assinatura do contrato que seria firmado, na tarde desta segunda-feira (3), com a empresa Gold Park Estacionamentos. A empresa foi selecionada após visita a vários municípios e seria a responsável pelo gerenciamento do estacionamento rotativo na cidade.

Por não haver consenso por parte de algumas entidades de Tubarão, inclusive com a manifestação da intenção de levar o assunto a instâncias judiciais, os representantes da administração decidiram adiar a assinatura e assim abrir uma discussão com toda a sociedade. “Nossa vontade era de assinar nesta tarde e ver o sistema funcionando o mais breve possível, resolvendo assim o problema que já perdura há anos.

No entanto, o espírito democrático, responsável e transparente de nossa administração nos fez atender às solicitações e suspender o processo”, explicou o prefeito Joares Ponticelli.

A adoção de um sistema de estacionamento rotativo é considerado pelos empresários locais uma necessidade urgente. A falta de local para deixar os veículos tem trazido prejuízos consideráveis ao setor produtivo da cidade. “Nosso pedido de socorro, continua.

Sempre que recorremos à administração municipal, foi com um apelo para resolver essa situação, pois essa é uma condição para mantermos nossas portas abertas. Essa questão é mais do que urgente, é urgentíssima. Solicitamos a vocês que não desistam, pois os prejuízos são maiores a cada dia”, clamou a empresária Eliane Fernandes.

Além do debate com a sociedade, a prefeitura vai elaborar, neste período, o edital de concessão para contratação de empresa para gerir o estacionamento rotativo da cidade. “Não é isso que vai tirar o foco de projetar a cidade de nossos sonhos. Por isso, vamos continuar o processo para conceder o serviço, pois esse é um clamor dos empresários e uma necessidade apontada como prioridade pela população”, afirmou o secretário de Gestão, Caio Tokarski.