Vigilância Sanitária apreende bebida alcoólica em área de venda proibida

A Vigilância Sanitária de Tubarão realizou na noite desta terça-feira (14) uma fiscalização de combate a venda de bebidas alcoólicas no espaço de alimentação no estacionamento da antiga rodoviária. Das 12 barraquinhas de lanches do local, 11 delas tiveram 120 latas de cervejas (42 litros) apreendidas e descartadas.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária Fernanda Ribeiro Borghezan, a operação foi planejada a partir de uma denúncia anônima de que os vendedores ambulantes estavam comercializando cerveja no local, o que é proibido pelo artigo 332 do Código de Postura do município. A Polícia Militar acompanhou a ação.

Pouco depois das 19h30min a equipe de fiscais começou a abordagem aos ambulantes no interior de cada trailer ou barraquinha. E não demorou muito para que dezenas de latas de cervejas, a maioria geladas prontas para a venda, começassem a ser recolhidas.

A apreensão foi tranquila e poucos comerciantes tentaram argumentar a venda ilegal. Dois ambulantes chegaram a esconder a cerveja dentro de seus carros, mas a ação foi notada pelos fiscais a mercadoria foi retirada a pedido da Polícia Militar e apreendida.

Todos os comerciantes que estavam com cerveja à venda foram notificados e o jurídico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) dará continuidade a este caso para aplicação de advertência ou multa aos infratores. As bebidas alcoólicas apreendidas foram descartadas no momento da apreensão, despejadas em caixas plásticas e nesta quarta-feira (15) descartadas definitivamente pela Vigilância Sanitária no aterro sanitário da Serrana Engenharia, em Pescaria Brava.