Vigilância Sanitária é tema de encontro entre Sindicont e PMT
A diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont) esteve reunida com o prefeito Joares Ponticelli e membros do Executivo, nesta sexta-feira (3). Em pauta, o Sindicont mostrou as dificuldades encontradas no processo de trabalho da Vigilância Sanitária, quando se trata da fiscalização e emissão de alvarás sanitários e, entregou um ofício com sugestões para ajudar a resolver o problema.
Estiveram presentes na reunião com o prefeito, o vice-prefeito Caio Tocarski, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevissol, coordenação da Vigilância Sanitária, presidente do Sindicont Lecir dos Passos Ghisi e demais membros da diretoria da entidade.
O encontro foi promovido com o objetivo de esclarecer os fatos e buscar alguma maneira para resolver a situação com o poder público.
O prefeito e o secretário de saúde concordaram que há um problema que precisa ser resolvido e garantiram que estão trabalhando nisso. Para o Sindicont, o laço entre o sindicato e o serviço público é de extrema importância e precisa ir em frente, trazendo benefícios para a cidade.
Entenda o Caso:
Em 2015, a Prefeitura Municipal de Tubarão publicou a Lei Complementar N°075/2015, que exclui os técnicos fiscais sanitaristas da realização das atividades de fiscalização, o que passou a dificultar a execução dos trabalhos realizados pelo setor.
Fonte: Plantão Assessoria