Mais de 80% de medicamentos estão disponíveis
Voltar de mãos vazias, após uma consulta ou atendimento, por falta de medicação é uma rotina que em breve os tubaronenses não terão mais. A prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Saúde, tem concentrado às atenções na reposição de medicamentos que há meses faltavam no município.
O diretor-presidente da Fundação de Saúde, Daisson Trevisol, explica que dos 151 itens que estão na lista de medicamentos, que respeita as exigências feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), faltavam 65 itens básicos. “Conseguimos reduzir esse número para 26 e até o fim da próxima semana, a intenção, é ter 100% do estoque disponível aos moradores da Cidade Azul”, destaca.
Conforme o prefeito Joares Ponticelli o lançamento da licitação ainda em janeiro, no valor de R$ 1 milhão, possibilitou a compra destes e de todos os remédios exigidos pelo SUS. “Tivemos atrasos devido às dívidas com fornecedores que não receberam o pagamento de licitações do ano passado. Cerca de 70% já conseguimos pagar e os pedidos estão chegando e serão suficientes para cobrir os itens faltantes e garantir todo o estoque por três meses”, ressalta.