Dia mundial de combate a Aids é lembrado com palestra
Os dados são preocupantes. Pelos registros do Ministério da Saúde, o município de Tubarão tem hoje, 800 casos notificados de pacientes com Aids. Pacientes estes que são atendidos pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) ou por secretarias de outras cidades da região. Só no Centro de Atendimento Especializado em Saúde (Caes) da Cidade Azul, os números são ainda mais alarmantes. Cerca de 1000 pessoas, daqui e de outros municípios, fazem tratamento contra a doença.
Hoje (01), no dia mundial de combate a Aids, a noite será de palestra para alunos e professores do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), em Tubarão. O evento serve para despertar a atenção da sociedade para a necessidade da prevenção e trazer os valores de compreensão, solidariedade e apoio às pessoas infectadas com o vírus HIV/Aids.
A palestra está marcada para começar às 19 horas. Cerca de 40 pessoas são esperadas no evento, que será ministrado pela psicóloga e coordenadora do Caes de Tubarão, Débora Vandresen Gonçalves. “Esse tipo de evento é importante porque consegue levar informação para uma fatia da sociedade que tem o maior índice de vulnerabilidade. Hoje, os números mostram que os adultos entre 20 e 49 anos são os mais infectados com a doença”, alertou Débora.
O evento, organizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) tem a parceria da Organização Não Governamental (ONG) GATA.
Fonte: Decom/PMT