Atendimentos na Arena Multiuso iniciam nesta terça-feira (22)
A Caixa Econômica Federal (CEF) realizou nesta segunda-feira (21) um treinamento com os funcionários do município, que atenderão na força-tarefa para liberação do FGTS aos atingidos pelo vendaval no último dia 16. Mais de 50 pessoas estarão a disposição da população para atendimento que inicia nesta terça-feira (22), a partir das 9h na Arena Multiuso.
A CEF continua com os atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h, através do telefone 0800-726-0207 – opção 3. A ligação é gratuita e pode ser realizada até o dia 15 de dezembro. Já os atendimentos na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva, próxima ao Farol Shopping, inicia nesta terça-feira(22), das 9h às 15h, conforme cronograma.
Data de atendimentos presenciais (nascidos em):
– 22, 23 e 24/11 (Janeiro e Fevereiro)
– 25, 28 e 29/11 (Março e Abril)
– 30/11, 1 e 2/12 (Maio e Junho)
– 5, 6 e 7/12 (Julho e Agosto)
– 8, 9 e 12/12 (Setembro e Outubro)
– 13, 14 e 15/12 (Novembro e Dezembro)
A expectativa do gerente da Caixa Econômica de Tubarão, Bruno Piva, é que o movimento será grande e que a equipe está preparada para atender a população. “Passamos todas as informações necessárias para que todos tenhamos uma comunicação uniforme. A Caixa estará com uma equipe de 15 funcionários para ajudar em qualquer situação e dúvida que possa aparecer. Além disso, a Defesa Civil estará presente, auxiliando os trabalhos”, destaca.
Primeiro dia de atendimento por telefone gera congestionamento de linhas
O primeiro dia de atendimento para liberação do FGTS ocorreu através do sistema de 0800. Muitas pessoas tiveram dúvidas e dificuldades para utilizar a operação. “É normal no primeiro dia acontecer alguns problemas, tendo em vista a grande demanda e ansiedade da população. Muitas pessoas não conseguiram devido ao congestionamento das linhas, mas ainda pela manhã corrigimos as falhas e o sistema passou a funcionar normalmente”, salienta o gerente da Caixa Econômica de Tubarão, Bruno Piva, esclarecendo, ainda, que o telefone foi criado como um facilitador, mas que todos que não conseguirem via 0800 serão atendidos na Arena.
Todas as pessoas que estão com seu cadastro em dia e atualizado conseguirão sacar o FGTS via 0800. A estimativa da Caixa é que 30% dos beneficiários estão aptos a utilizar o sistema telefônico. Entretanto, vale destacar que todas as pessoas que têm direito ao benefício serão atendidas.
É importante esclarecer que todo o sistema de liberação e pagamento do FGTS é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e não da Prefeitura, assim como o calendário de atendimento. O Município está auxiliando a Caixa nesta força-tarefa, sedendo o local e funcionários para os dias de atendimento.
Sendo assim, os problemas que ocorreram no atendimento via 0800 não são de responsabilidade da Prefeitura. Mesmo assim, quando surgiram as primeiras reclamações, o prefeito Olavio Falchetti entrou em contato com a gerência da Caixa, que por volta das 11h30, solucionou o problema.
Fonte: Decom/PMT