GGI discute situação de moradores de rua
Para discutir sobre questões de segurança no município, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) realizou mais uma reunião nesta quinta-feira (13). Na pauta estavam os moradores de rua e as possíveis soluções para cada situação em que se encontram. Um dos destaque foi os resultados da força tarefa realizada pelas Fundações de Desenvolvimento Social e de Saúde, em conjunto com as Polícias Civil e Militar.
A força tarefa foi solicitada pelo presidente do GGI, Olávio Falchetti, em agosto e foi efetuada ao longo de todo o mês. O trabalho consistiu na abordagem de moradores de rua que situam-se nas redondezas da ponte Cavalcante. Durante a conversa, foram oferecidos serviços de acolhimento para todos e recuperação, para os usuários de droga. Ao todo, sete homens foram abordados e orientados pelos participantes da ação.
Com os resultados em mãos, foram apontadas pelos profissionais algumas dificuldades durante a execução do processo. A principal tratou-se do encaminhamento dos moradores de rua para algum local após as etapas de abordagem. Para onde levá-los ao fim do processo? Discutiu-se então, a possibilidade da construção de um projeto de uma casa de acolhimento.
Durante a próxima reunião, que será realizada no dia 11 de novembro, os participantes do GGI discutirão as formas de execução de tal projeto.
Fonte: Decom/PMT