Produtor musical catarinense ministrará workshop para músicos em Tubarão
Os músicos da região de Tubarão terão neste sábado, dia 15, uma oportunidade ímpar no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick. O produtor musical e músico Carlos Trilha realizará um workshop a partir das 15h. O evento é organizado pela Fundação Municipal de Cultura através da Coordenadoria de Ações Culturais.
Carlos Trilha é catarinense, nasceu em Florianópolis, músico profissional desde 1984, Carlos Trilha sempre se interessou pelo universo físico e eletrônico envolvido na música e na geração dos sons, tornando-se tecladista e programador desde os 10 anos de idade. Em 1989 radicou-se no Rio de Janeiro onde, devido ao seu raro conhecimento em síntese e programação, tornou-se um dos tecladistas mais respeitados, atuando com grandes artistas como Renato Russo, Marisa Monte, Lobão entre muitos outros.
Carlos Trilha tem um carinho especial pela cidade de Tubarão, em 1987 foi convidado a integrar a Banda Tubarão, então a maior banda de rock de Santa Catarina. Trilha se afirmou como tecladista de Rock naquele momento.
Atualmente trabalhando como produtor musical, arranjador, programador, tecladista e engenheiro de som, Trilha dedica-se a produção musical de “Somos tão Jovens” filme sobre a vida de Renato Russo, a recuperação de um dueto perdido de Marisa Monte e Renato Russo e realização do projeto “Retrotech”, sua obra autoral que remete aos pilares históricos da música eletrônica numa releitura sonora, impactante e orgânica através dos sintetizadores analógicos.
O evento será totalmente gratuito e um dos pontos a serem abordado pelo músico com o público presente será de avaliar a mudança e a influência do mercado musical dos anos 80 até os dias de hoje é o tema do workshop que aborda a postura profissional do músico, filosofia de trabalho, comportamento e mercado profissional da música, entrando também nas questões da técnica e história.
“A participação do Carlos Trilha e uma forma de qualificar e incentivar os excelentes músicos que temos tem Tubarão e na nossa região”, comenta Lilian Guedes, coordenadora de Ações Culturais da FMCE.
Fonte: Decom/PMT