Força tarefa de acolhimento será realizada em Tubarão
Com o objetivo de organizar e encaminhar o acolhimento dos moradores de rua, antes da chegada de um frio intenso que se intensificará no final de semana, reuniram-se nesta quarta-feira (15), diversos representantes de secretarias, fundações e entidades municipais.
Na oportunidade, acordou-se que o Albergue Noturno Pousada Da Paz acolherá os moradores de rua. Já o transporte até o local será realizado pela secretaria de Proteção e Defesa Civil, com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.
O horário de funcionamento do albergue e acolhimento de pessoas ocorrerá até as 19h, sendo que será aberto exceção em períodos atípicos, conforme solicitação da Defesa Civil. “Por ser uma força tarefa de uma demanda que não é usual, o albergue se comprometeu em acolher em qualquer horário. A expectativa é que não se deixe ninguém na rua”, afirma a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Social, Jane Dal-Bó Falchetti.
As pessoas que necessitarem do atendimento ou pessoas que identificarem esses necessitantes, devem entrar em contato com a Proteção e Defesa Civil por meio do telefone 199 e Guarda Municipal pelo número 153.
Conheça os participantes da reunião:
Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, Gabinete de Gestão Integrada (GGI), representado pelo presidente Olávio Falchetti; Polícia Militar, Guarda Municipal, Albergue, Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (CREAS Pop) e Padre Ângelo, representando a Caritas.
Força tarefa:
Será realizada pelas entidades citadas acima, uma força tarefa nesta quinta-feira (16), a partir das 20h. Nesta data, os participantes se encontrarão na secretaria de Segurança e Patrimônio (Guarda Municipal) para realizar rondas de localização dos moradores de rua. Quando os mesmos forem localizados e identificados serão encaminhados ao Albergue Noturno Pousada Da Paz. A ação tem como objetivo aperfeiçoar os trabalhos prestados e aproximar os órgãos para dar uma resposta imediata aos necessitados.
Fonte: Decom/PMT