Cavalgada celebra o aniversário de Tubarão
Após passar sete dias enfrentando o frio, a chuva e consequentemente a lama no percurso de Painel, na Serra Catarinense até o nosso município, os cavaleiros participantes da 11ª Cavalgada Tropeira chegaram a Tubarão no último sábado (28). Tal evento foi feito em comemoração aos 146 anos da cidade e contou com a participação de 67 cavaleiros de diversas regiões do estado e até mesmo de estados vizinhos.
Ao chegarem aqui os participantes foram recebidos na Náutica, na beira-rio para um almoço. Na oportunidade estavam presentes os cavaleiros, secretários e o prefeito. Em homenagem aos apoiadores e a todos que dedicaram sete dias a Cavalgada, foram entregues certificados a estes pela Ordem dos Cavaleiros do Estado de Santa Catarina (OCESC). “Este evento é importante para manter as tradições e as amizades com as famílias dos tropeiros. Além de fazer parte da nossa agenda, a Cavalgada também acrescenta no nosso turismo”, ressalta o prefeito João Olavio Falchetti.
Segundo o organizador e participante da Cavalgada desde a 1ª edição, Vilson Domingos da Silva, não ocorreu nenhum imprevisto durante o percurso. “Em Urubici, enfrentamos uma temperatura de -2ºC . Subimos e descemos morros, com chuva e com lama e nada nos impediu. A cavalgada foi sensacional”, afirma o conhecido Domingão.
A Cavalgada Tropeira: A primeira edição foi realizada em 2005 com o objetivo de traçar os mesmos caminhos que os tropeiros faziam. Em 2008, por meio da lei de nº 3.169, a Cavalgada passou a fazer parte das comemorações de aniversário de Tubarão devido a sua tradição.
Fonte: Decom/PMT