Vinte e três atletas são aprovados para base do Tubarão Futsal

A segunda etapa da seletiva para jogadores integrarem a categoria de base do Tubarão Futsal foi realizada nesta quarta-feira (25) na Arena Prefeito Estêner Soratto da Silva. Dos 36 atletas pré-aprovados em uma peneira anterior, 23 foram aprovados nos testes.

Alguns destes atletas ainda permanecerão em fase de testes até o mês de fevereiro, onde a comissão técnica junto da coordenação da equipe definirá o plantel definitivo para disputa dos Joguinhos e das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc).

O município que conta com o maior número de jogadores aprovados é Tubarão, com cinco atletas entre 15 e 17 anos. Além destes, três aprovados vem da cidade de Ermo, três de Morro da Fumaça, dois de Sombrio e dois de Lauro Müller. Outros municípios são representados por um único jogador. É o caso de Imbituba, Imaruí, Treze de Maio, Criciúma, Santa Rosa de Lima, Capivari de Baixo, Praia Grande e Florianópolis.

A primeira fase da seletiva foi realizada na terça-feira (24), no Ginásio Francisco Salgado, o popular Salgadão, e inicialmente contou com a participação de 84 jogadores.