Unidade de Saúde do Fábio Silva é entregue à comunidade totalmente revitalizada

A comunidade do bairro Fábio Silva e do Cruzeiro e autoridades de Tubarão, entre eles o prefeito Jairo Cascaes, secretário municipal de Saúde Marcelo Ribeiro e o deputado estadual Felippe Collaço, prestigiaram na manhã desta segunda-feira (18), o ato de reabertura da Unidade Básica de Saúde Fábio Silva.

O espaço passou por grande revitalização, que incluiu reforma do telhado, com troca da armação, colocação de piso vinílico adequado para ambientes de saúde, troca de mobília, readequação das salas internas em conformidade com a Política Nacional de Humanização e pinturas interna e externa. Foram investidos na obra, cerca de R$ 150 mil, recursos próprios da prefeitura.

Durante as obras, o atendimento dos usuários foi transferido para a Policlínica do Centro de Referência em Saúde da Margem Direita. Agora, o espaço completamente reformado, está pronto para prestar atendimento aos 2,9 mil usuários da região cadastrados na unidade.

O local tem três consultórios, salas de acolhimento, de vacina e de reuniões, farmácia, copa e recepção. Doze profissionais, incluindo médico, odontólogo e enfermeiros, entre outros, atuam no local e, a partir de agora, terão um ambiente renovado para exercer suas atividades.

Na fala que fez durante a entrega, o secretário de Saúde, Marcelo Ribeiro ressaltou que ficou muito satisfeito com o resultado. “Foi feita uma reestruturação completa, que trará mais conforto para os usuários e, certamente, os servidores também ganharão uma motivação a mais, já que terão um ambiente muito mais adequado ao exercício de suas atividades.”

O prefeito Jairo Cascaes também deixou sua mensagem: “Este era um local muito insalubre, inclusive com goteiras, o que tornava os ambientes inadequados para atendimento da população. Por isso, entregar à comunidade um espaço totalmente renovado e bastante aconchegante é muito gratificante. Fico muito feliz, principalmente por ser um local destinado à promoção da saúde dos tubaronenses, por meio do cuidado e prevenção”, destacou.

O prefeito citou ainda outros investimentos da administração municipal, na área da Saúde. “Entregamos, há poucos dias, a reforma da unidade de saúde do Bom Pastor e autorizei a pintura dos demais postos de saúde do município. Já fizemos o levantamento e vamos atender às unidades com essas pequenas reformas e pintura”, adiantou Cascaes.

Galeria de Áudios

18/03/2024 - Prefeito Jairo Cascaes

Baixar Tocar

18/03/2024 - Secretário de Saúde Marcelo César Ribeiro

Baixar Tocar