Tubaronense destaque nos EUA assina contrato com clube europeu

A tubaronense Laura Maria, de 23 anos, que foi destaque ao longo do último ano no futebol universitário dos Estados Unidos, assinou seu primeiro contrato profissional neste início de 2023, com o Marítimo (POR). A atleta quebrou recordes e foi considerada a melhor jogadora da Associação Nacional de Atletismo Intercolegial (NAIA), na temporada de 2022.

Defendendo a equipe feminina da Oklahoma Wesleyan University, Laura marcou 56 gols e distribuiu 25 assistências ao longo do último ano. Ela é natural de Tubarão, cidade onde conheceu o amor pelo esporte. Iniciou no futsal com 10 anos de idade, treinando com os professores da Fundação Municipal de Esporte (FME), e posteriormente migrou para o futebol de campo.

Apesar de ser natural da Cidade Azul, Laura obteve suas principais conquistas na cidade de Criciúma, sendo campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), e acumulando convocações para Seleção Brasileira de base. Após recomendações de sua ex-treinadora, a tubaronense recebeu uma bolsa de estudos integral na Oklahoma Wesleyan University (EUA), devido ao seu talento no “soccer”.

Laura morou por quatro anos nos Estados Unidos e se formou em educação física no fim do último ano. Além da equipe portuguesa, o Banik Ostrava, da primeira divisão da República Checa também demonstrou interesse na atleta.

“Jogar na Europa foi uma coisa que sempre tive na cabeça, e agora estou muito motivada a treinar e jogar. Minha expectativa é de fazer meu melhor e ajudar o Marítimo no resto do campeonato”, destaca Laura sobre sua expectativa de atuar no futebol europeu. Ela assinou por cinco meses e depois abrirá conversas para uma próxima renovação até a temporada seguinte.