Startup Weekend é sucesso em Tubarão

No último final de semana, Tubarão foi palco de um evento que fortaleceu ainda mais seu status como um polo de inovação e tecnologia em ascensão. O “Startup Weekend”, promovido pelo SigmaPark, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e o SEBRAE/SC, reuniu empreendedores, desenvolvedores e especialistas de diversas áreas para uma maratona de criação de startups.

Durante três dias intensos, o evento proporcionou uma oportunidade única para que empreendedores locais pudessem dar vida às suas ideias e aprender com mentores experientes e palestrantes convidados, que compartilharam conhecimentos e experiências valiosas.

O Startup Weekend tem como objetivo acelerar o processo de criação de startups, criando um ambiente altamente colaborativo e concentrado para testar e validar ideias de negócio em um curto período de tempo. O evento é realizado em diversas cidades ao redor do mundo e tem se destacado como um verdadeiro catalisador de inovação e empreendedorismo.

Importante ressaltar que apenas projetos em estágio inicial, ou seja, ideias, puderam participar do evento. Essa abordagem visa identificar e desenvolver ideias verdadeiramente inovadoras, fomentando o surgimento de soluções disruptivas para os desafios atuais.

Na cerimônia de abertura, o gerente de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação (SDETI), Fernando Vechi, enfatizou o compromisso da Prefeitura de Tubarão em impulsionar a área de tecnologia e inovação no município. Ele destacou os programas Geração 2050, Tubarão é mais Tec e Tubarão Startups, que estão em andamento na cidade. Vechi concluiu seu discurso ressaltando que, embora o poder público possa criar o ambiente propício, são os empreendedores com suas ideias transformadoras que farão de Tubarão um polo de tecnologia de destaque, e expressou ansiedade para ver o impacto positivo dessas startups na comunidade.

O diretor executivo do SigmaPark, Luiz Antonio Duarte, comemorou o sucesso do evento e ressaltou a importância dos resultados alcançados. “O evento foi um sucesso! Foram mais de 120 pessoas envolvidas durante os 3 dias de evento, com mais de 50 ideias avaliadas e 10 startups construídas em um final de semana! Demonstramos que Tubarão está no caminho certo para fortalecer cada dia mais seu ecossistema de inovação e tecnologia”, destacou.

Com esse evento de sucesso, Tubarão reafirma seu compromisso com a inovação e se consolida como um polo promissor para a implantação de ideias empreendedoras. A cidade continua a trilhar seu caminho rumo à excelência no setor tecnológico.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação