Sesc de Tubarão finaliza projeto “Clube de Ciências”

O projeto “Clube de Ciências” idealizado pelo Sesc de Tubarão em parceira com a Fundação Municipal de Educação, foi finalizado nesta terça-feira (2), com a conclusão de atividades e entrega de certificados.

O projeto começou em setembro desse ano e contou com a participação de estudantes do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Manoel Rufino Francisco.

“Durante esses 4 meses foram realizados encontros dedicados ao estudo das ciências de forma prática, lúdica e colaborativa. Tendo como eixo temático as Frutas Nativas, o projeto envolveu jogos educativos, passeios temáticos, inclusive em um deles fizemos uma visita a Epagri de Tubarão, produção de materiais pelos próprios alunos e diversas experiências que ampliaram seus conhecimentos”, explica Alice Esteves Delpizzo, técnica de atividades do Sesc Tubarão.

“Para encerrar o evento, nossas crianças participaram de uma ação importante, voltada à preservação da natureza e do ecossistema. Foram plantadas mudas de frutas nativas na praça próxima à escola, e cada aluno também pôde levar uma muda para casa”, complementa.

Fotos: Divulgação/PMT

Atualizado em: