Secretaria de Agricultura e Interior faz treinamento para aplicação de BTI nesta quinta-feira (23)

Nesta quinta-feira (23), a partir da 9 horas, no salão comunitário do Sertão dos Corrêa acontece o treinamento para a comunidade sobre aplicação de BTI (Bacillus Thuringiensis Israelenses), que ajuda a controlar a proliferação do mosquito borrachudo.

O treinamento que é aberto a toda comunidade (qualquer pessoa que precise controlar a existência do borrachudo na sua região pode acompanhar a apresentação técnica) é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Interior e conta com o apoio técnico de diversas entidades, entre elas o Sindicato Rural de Tubarão e a Epagri.

Sobre o Bacillus Thuringiensis Israelenses:

Popularmente conhecido como “borrachudo”, é um inseto pequeno mas capaz de estragar muitos programas ao ar livre, sem falar dos incômodos para quem vive no meio rural. Na criação animal, ele também pode causar problemas, principalmente na produção leiteira. O desequilíbrio na população desse inseto é causado por fatores como desmatamento, despejo de lixo e dejetos humanos e animais nos rios e morte de predadores naturais, como peixes, sapos e pássaros.