Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024 é apresentado em audiência pública

A Controladoria do município realizou nesta terça-feira (29) uma audiência pública para apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2024.

A apresentação do projeto foi feita pelo controlador geral do município Patrick Seolin Fernandes. A projeção total da LDO para 2024 é de R$ 532.280.000,00, podendo sofrer algumas alterações.

As diretrizes orçamentárias integram o planejamento orçamentário e consiste em uma Lei que é estabelecida pelo Poder Executivo devendo ser encaminhada à Câmara Municipal de Vereadores de Tubarão até 30 de agosto de cada exercício, conforme disposto na Lei Orgânica Municipal.

A lei de diretrizes orçamentárias compreenderá as metas e prioridades da administração, incluindo os valores globais das receitas e despesas para o exercício financeiro subseqüente, orientará a elaboração da Lei orçamentária anual e disporá sobre as alterações na legislação tributária.

O controle dos limites máximos estabelecidos na Lei Complementar 101/2000, conhecida com Lei de Responsabilidade Fiscal, relacionado com despesa com pessoal ativo e inativo do município bem como a observância do equilíbrio das contas públicas, estabelecendo critérios de limitação de despesas também são abordados nessa importante Lei do ciclo orçamentário.

Integram o referido Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias os demonstrativos que compõem o Anexo de Riscos Fiscais e o Anexo de Metas Fiscais em conformidade com os padrões contábeis e fiscais estabelecidos pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Galeria de Áudios

30/08/2023 - controlador geral Patrick Seolin Fernandes

Baixar Tocar