População pode participar de consulta pública sobre o PPA 2026-2029 a partir desta sexta-feira (13)

A partir desta sexta-feira (13), a população tubaronense pode participar da consulta pública disponibilizada no site da prefeitura e que trata dos principais temas sobre o Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, e que se encontra em processo de formatação.

A consulta se consiste em nada mais do que um formulário eletrônico, com seis questões simples, onde o cidadão poderá dar sua opinião sobre as áreas que julga principais para receber investimentos nos próximos anos, como Saúde, Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente, Social, dentre vários outros.

O prazo para a participação nesta consulta termina no próximo dia 23, e esses dados serão anexados à formatação do plano, de modo a fazê-lo o mais de acordo possível com o que a população considere como necessário.

Para participar, basta acessar o site da prefeitura (acesse aqui), e clicar no botão “Consulta Pública PPA 2026-2029”, localizada na capa do portal.

PPA – O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental que estabelece as diretrizes, objetivos e metas para um período de quatro anos , sendo obrigatório para todos os entes da Federação. Por sua vez, o PPA orienta a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Imagem: Freepik

Atualizado em: