Plano de Contingência do município pode inspirar projeto semelhante da Fundação InoversaSul

Concluído há alguns dias e apresentado à comunidade em uma audiência pública, o Plano de Contingência Municipal (Plancon) está inspirando um projeto semelhante idealizado pela Fundação InoversaSul. A idéia seria preparar um documento semelhante para ficar à disposição do Colégio Dehon, mantido pela fundação.

O Plancon teve como idealizadores vários membros do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), formado por representantes de diversas entidades civis e militares de Tubarão, entre elas a prefeitura, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Ao apresentar o documento nesta semana aos gestores da InoversaSul, o secretário de Proteção e Defesa Civil recebeu a grata notícia de que o plano foi tão bem recebido que a fundação pretende criar algo a partir dele.

Segundo o presidente da instituição, Valter Alves Schmitz Neto, os conceitos do Plano de Contingência Municipal seriam referência para um plano próprio do Colégio Dehon.

“Até iremos procurar a Unisul para discutir uma parceria conosco (prefeitura e InoversaSul), pois pretendemos na segunda fase de capacitação prática das pessoas para situações de risco extremo, preparar a comunidade do entorno para possíveis situações de risco. Afinal, uma situação de risco atinge a todos”, destacou Valter.