Secretaria de Serviço Públicos orienta tubaronenses sobre medidas de recolhimento de móveis atingidos pela cheia

Após as chuvas e os alagamentos consequentes, registrados no início deste mês, muitas famílias foram atingidas e, por conta disso, perderem bens e, dentre eles, móveis. A secretaria de Serviços Públicos informa que faz o recolhimento deste material, mas avisa aos munícipes que tiveram as casas e os móveis atingidos que eles devem seguir algumas orientações.

 

Devido a maior proporção das chuvas em maio, a orientação era que aqueles que tiveram perda de móveis colocassem o mesmo em frente as casas. Agora, os tubaronenses devem seguir as orientações estabelecidas abaixo:

 

Primeiro Passo: Entrar em contato com a secretaria de Serviços Públicos, pelo WhatsAPP (48) 99177-3348 e passar todas informações para o responsável (Sanitary), que providenciará o recolhimento por agendamento.

 

 

Segundo Passo: Após ser verificado que os móveis são oriundos das cheias pelo responsável técnico da secretaria de Serviços Públicos, o pedido será procedido, de acordo com o agendamento.

 

 

Terceiro Passo: Após o agendamento da retirada, o morador deve, no dia anterior, colocar os móveis em frente à sua casa, cuidando para não atrapalhar o trânsito.

 

O secretário Douglas Antunes relata que esses passos a serem seguidos facilitarão todo o processo do recolhimento. “Pedimos que as pessoas que infelizmente foram atingidas mais uma vez pelas cheias, cujas ruas alagaram e as águas invadiram as residências, a ponto de atingir seus móveis, que elas adotem estes procedimentos, as orientações estabelecidas pela secretaria de Serviços Públicos, a fim de que a gente possa organizar, otimizar e atender o mais rápido possível toda esta população”, pontuou o secretário.