Chuva traz alterações em alguns serviços municipais

A forte chuva registrada no final da tarde deste domingo (4), em Tubarão, trouxe transtornos ao Município, além daqueles já sabidos, como os alagamentos em ruas e avenidas, e o isolamento de algumas regiões da cidade. Trouxe também problemas em algumas estruturas do funcionalismo municipal que causam neste início de semana dificuldades isoladas no atendimento à população.

 

A Unidade Básica de Saúde do Centro, por exemplo, sofreu alagamentos, e, por isso, atendeu nesta segunda-feira (5) de maneira parcial em parte da manhã. Entretanto, os serviços foram normalizados e a unidade estará aberta até as 15h30. Todas as demais, funcionam normalmente.

 

A coleta de lixo, por sua vez, teve prejudicado o trabalho de recolhimento nos bairros São Martinho, Recife, Passagem (altura da Comasa) e São Cristóvão, em virtude da dificuldade do caminhão em percorrer as vias destas localidades. No entanto, a expectativa é de que os serviços sejam normalizados nesta segunda-feira (5).

 

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social informa que realizou, até o momento, o acolhimento de uma família. Outras 20 saíram de casa de forma preventiva para casas de parentes. De maneira geral, a demanda da pasta ainda é considerada fraca, mas com a ressalva de que a fundação foi procurada por algumas pessoas solicitando cestas de alimentos e de material de limpeza.

 

As aulas na rede municipal de ensino estão normais nesta segunda-feira (5), inclusive na EMEB São Judas Tadeu, a mais atingida pelas chuvas da última semana.

 

Sobre os alagamentos nas vias da cidade, o local mais prejudicado até o momento é a Rodovia Ivane Fretta, que segue totalmente interditada, nos dois sentidos, desde a última sexta-feira (2).