BOLETIM 5 – CHUVAS EM TUBARÃO

A sexta-feira (2) começou com bastante trabalho por parte de várias secretarias, ainda para resolver demandas da chuva e alagamentos dos últimos dias. Com destaque a Secretaria de Serviços Públicos, que intensificou a operação limpeza em diversos pontos da área central.

 

Segundo o secretário Douglas Martins, a operação seguirá em ritmo acelerado durante a tarde. Depois do centro, a prioridade será nos bairros onde os alagamentos foram mais críticos, como Dehon e Humaitá.

 

Nas ruas o trânsito foi totalmente restabelecido pela secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio e a Guarda Municipal. Na avenida Padre Geraldo Spettmann o tráfego de veículos voltou ao normal ainda durante a madrugada.

 

Nesta manhã, somente a rua Simeão Esmeraldino de Menezes ainda tinha algum acúmulo de água, mas a passagem de veículos pode ser feita com cuidado. A orientação é de que todos os motoristas dirijam devagar e com atenção, já que muitas vias ainda têm lama e parte do pavimento danificado por conta das fortes chuvas.

 

Nas escolas as aulas voltaram ao normal, exceto na EMEB São Judas Tadeu, que teve diversos problemas com os alagamentos. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão operando normalmente.

 

Quanto aos alagamentos, a preocupação agora são as regiões do Revoredo e do São Martinho, que recebem águas do Rio Capivari, cujo nível está elevado por conta das chuvas ocorridas na região dos municípios de São Martinho e Armazém. A rodovia Ivane Fretta precisou ser fechada. A secretaria de Infraestrutura e secretaria de Agricultura e Interior estão nessa região acompanhando a situação.